;

Óculos de grau e maquiagens

Quem usa óculos de grau pode pensar que a maquiagem fica imperceptível, mas isso não é bem verdade, muito pelo contrário! Óculos de grau e maquiagem, quando estão em harmonia, podem formar um conjunto bem interessante com o resto do visual.

Nesse sentido, se você é uma pessoa que usa óculos de grau, mas não abre mão de se maquiar para sair de casa, confira algumas dicas para arrasar nas suas escolhas.

Combine a armação dos óculos de grau e maquiagem

Para que a composição de todo o seu look dê certo, você deve pensar, em primeiro lugar, na cor da armação: os descolados e casuais podem usar e abusar dos óculos coloridos, enquanto que os mais elegantes podem optar por tons nudes e escuros. A partir dessa decisão, a maquiagem vem complementar a imagem dos olhos e o visual geral do rosto.

Por exemplo, as armações coloridas não pedem maquiagem da mesma cor, pois o efeito pode ficar carregado. Em vez de cores fortes, opte por lápis de olho e sombras de cor marrom ou tons mais claros. Porém, existem mágicos de maquiagem que conseguem um super efeito usando o mesmo tom da armação: como sempre, tudo depende do gosto do freguês.

Já no caso dos óculos e lentes de armações de cores neutras, a paleta de cores que você pode usar na maquiagem amplia-se consideravelmente. Então, aproveite para arrasar nas combinações.

Aposte no delineado gatinho

Muitas vezes, na hora da make, surge aquela dúvida: “passo sombra ou não?”. Se você faz esse questionamento ao combinar óculos de grau e maquiagem, saiba que, na indecisão, o melhor é apostar no delineado gatinho.

Esse tipo de maquiagem te ajuda a ficar com os olhos marcados, mas, ao mesmo, tempo não deixa nada pesado.

Use iluminador nos olhos

Quem aqui ama uma maquiagem bem iluminada? Um olhar iluminado faz toda diferença, ainda mais quando se usa óculos de grau. Uma boa dica para isso é passar uma sombra iluminadora bem na pontinha interna dos olhos. Isso dará um ponto de luz que fará toda diferença no resultado final da produção.

Além de melhorar a maquiagem, o uso do iluminador, combinado com o corretivo, tem a função importante de disfarçar os indesejáveis reflexos que os óculos de grau produzem na pele.

Curve os cílios antes de aplicar a máscara

Uma outra dica importante para arrasar na combinação dos óculos de grau e maquiagem é curvar os cílios com o auxílio do curvex antes de aplicar o rímel. Esse detalhe é de grande importância, pois além de deixar seu olhar mais aberto, evita o contato da máscara com as lentes, fato que traria incômodo por deixar seus óculos riscados.

Nesse sentido, ao adquirir seu rímel, opte por aqueles que dão volume, e não os que alongam. Assim, ao aplicar a máscara, faça sempre o movimento que puxa os cílios da raiz para cima. Depois é só aproveitar sua maquiagem com um olhar bem marcado!

Cuide das sobrancelhas

Sobrancelha bem-feita é o ponto principal na combinação de uma make com os óculos de grau. Lembre-se de que não é recomendável deixar armação ultrapassar a altura da linha da sobrancelha, tudo bem?

Dessa maneira, é de grande importância que você não a deixe muito fina, apenas deve retirar o excesso de pelos. Outro detalhe relevante é sempre preencher os fios da sobrancelha com lápis ou sombra em tons que combinem com a cor do seu cabelo. Além disso, para valorizá-la é recomendável o uso de um iluminador na parte inferior. Toda essa combinação, quando bem feita, deixará o seu olhar mais levantado.

Aplique blush na medida certa

Em toda maquiagem de qualidade não é muito legal exagerar no blush. Além disso, você sempre deve optar por tons que combinem com a sua cor de pele. Essa parte da maquiagem é que deixa a pele corada e com uma boa aparência.

Um detalhe importante é que você deve colocar os óculos antes de aplicar essa parte da make, para que você passe no lugar correto. Caso contrário, poderá dar a sensação de que seu rosto está com formas estranhas.

Essas foram apenas algumas dicas para você combinar óculos de grau e maquiagem e arrasar por todos os lugares que passar. Além do mais, não se esqueça de que o mais importante é que você se sinta bem e use aquilo que combina com o seu estilo, ok?

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.