;

Limpando seus óculos

Veja a seguir como limpar óculos de grau sem riscar as suas lentes e danificar o anti-reflexo e outros tratamentos das suas lentes.

Passo-a-passo: Como limpar óculos de grau

Para limpar o óculos de grau sem riscar as lentes é importante que você use somente água e sabão neutro. E na hora de secar, utilize apenas o paninho que você ganhou na hora que seu óculos ficou pronto ou uma toalha de microfibra

Veja a seguir o passo-a-passo.

1.Lave bem as mãos

Antes começar o processo de limpeza do óculos, certifique-se de que as suas mãos estão bem limpas e secas. Além disso, garanta que não há resíduos de produtos como hidratante ou perfume.Eles podem entrar em reação com o revestimento da sua lente (como proteção UV ou anti-risco) e prejudicá-la.

2.Passe as lentes em água corrente

Agora que você está com as mãos limpas, faça um primeiro enxágue das lentes na torneira. Esse processo ajuda a retirar o excesso de poeira que pode riscar as lentes na hora de lavar. Não utilize água quente para não correr o risco de danificar o revestimento do óculos.

3.Aplique sabão neutro

Aqui é preciso tomar bastante cuidado. Não utilize produtos que contenham perfume ou loção hidratante, prefira sempre os neutros. Também não é preciso usar muita quantidade, já que o sabão é concentrado.

Para quem viaja, é interessante adquirir spray próprio para limpeza de lentes. Ele será útil para o caso de você não ter uma torneira ou sabão neutro disponíveis. Só não se esqueça de conferir qual spray é próprio para o seu tipo de revestimento – nem todos podem ser usados em lentes anti-reflexo, por exemplo.

Não utilize álcool ou detergentes à base de frutas cítricas. Isso pode danificar as lentes.

4.Esfregue gentilmente

Esfregue as lentes em toda a superfície dos seus óculos. Não se esqueça de retirar o resíduo da parte que fica entre o aro e a lente, lugar perfeito para acumular poeira. O apoio do nariz, que costuma acumular oleosidade da pele, também não deve ser ignorado. Procure fazer movimentos circulares com cuidado.

Em alguns cantos mais difíceis de alcançar, a dica é utilizar uma escova de dentes, mas tome bastante cuidado para não encostar nas lentes e riscá-las.

5.Enxágue completamente

Retire todo o sabão com a água da torneira. Enxágue bem, pois deixar resíduos pode prejudicar a integridade da lente, além de gerar manchas com o passar do tempo.

6.Elimine o excesso de água

Agora, seus óculos estão com bastante água. Antes de secar com um pano ou papel macio, agite-os levemente para tirar o excesso.

7.Seque os óculos

Com um papel macio ou tecido, seque toda a superfície dos óculos pois qualquer umidade pode gerar manchas quando secar. Procure utilizar o pano oferecido pela ótica ou uma toalha de microfibra.

8.Inspecione as lentes

Tenha certeza de que toda a sujeira foi removida colocando as lentes contra a luz. Sempre que puder, evite tocá-las ou limpá-las com panos secos e inapropriados, como a roupa

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.